O avanço da tecnologia e das demandas de negócios está exigindo cada vez mais agilidade e performance dos empreendimentos. Pensando nisso, a Tabone, empresa referência no desenvolvimento e na fabricação de fitas de borda e puxadores para a indústria moveleira e em soluções tecnológicas para as indústrias automobilística e cosmética, decidiu dar um passo rumo à inovação.
A empresa buscou apoio de parceiros para investir em uma tecnologia que conseguisse não só atualizar sua infraestrutura atual, assim como garantir performance, estabilidade, disponibilidade e compliance com o licenciamento existente.
Como ocorreu essa transformação?
O Data Center da empresa foi idealizado originalmente em tecnologia tradicional. Assim, após uma análise criteriosa, Rodrigo de Oliveira, Gerente de Tecnologia da Tabone, junto com sua equipe de TI, deram início ao processo de modernização do parque utilizando a tecnologia de hiperconvergência.
Para isso, contaram com a integração da Aveere, empresa de revenda e consultoria em soluções em tecnologia da informação, com a Focco, para garantir a implementação das melhores práticas do ERP no ambiente hiperconvergente.
Além da substituição da infraestrutura tradicional de servidores e storage por tecnologia HCI, baseada em Nutanix, Focco e Aveere promoveram a migração dos bancos de dados Oracle para o ambiente virtualizado. Assim, a Tabone recebe todo suporte e sustentação do sistema ERP nesse mesmo ambiente.
Parceria entre Focco e cliente
Para promover a reinstalação dos ambientes de produção do FoccoERP, servidor de banco de dados Oracle, servidor de aplicações Windows, Tomcat Server e setups de aplicações periféricas em seu novo ecossistema, a equipe da Focco reuniu-se com o time de TI da Tabone e os parceiros responsáveis pela solução Nutanix.
Houve um levantamento minucioso de todas as etapas do projeto, bem como dos possíveis riscos. Por isso, conforme conta Marcelo Sottili, gestor de Infrasserviços da Focco, “a migração oficial ocorreu dentro do planejado; tínhamos um deadline definido, mas o time de Infra da Focco conseguiu entregar o sistema 100% operacional antes do prazo estipulado”.
Marcelo ainda reitera o compromisso da Focco em apoiar os clientes em migrações e evoluções tecnológicas, e afirma que “sem dúvidas, o sucesso deste projeto se deu pela união de forças de todos os envolvidos: cliente, TI e time Focco”.
Quais os ganhos da Tabone com esse processo?
A otimização da rede garantiu à Tabone uma conexão mais sólida e robusta entre a área administrativa, fabril e datacenter. Além disso, permitiu realizar o aprimoramento de segurança, garantindo total visibilidade do ambiente. E mais, a migração trouxe ganhos em:
- Hiperconvergência
- Atualização do sistema de TI
- Performance para usuários
- Disponibilidade
- Relatórios mais ágeis
Segundo Rodrigo de Oliveira, gerente de Tecnologia da Tabone, o processo, que foi executado ao longo de 35 dias, “não só garantiu a máxima disponibilidade do seu ambiente tecnológico, assim como a melhora na performance e disponibilidade do ambiente, a atualização do parque usando uma tecnologia moderna que aumentou substancialmente a credibilidade da área e do time de TI”.
A união entre a Tabone, a Aveere e a Focco, apoiada no uso de diferentes tecnologias como ambiente em HCI com Nutanix, estrutura de backup da Veeam e de segurança da Fortinet, ressalta a importância das parcerias na busca pela inovação e continuidade de negócios através da transformação digital.
Foto: divulgação/Tabone