O FoccoERP é o sistema de gestão ideal para distribuidoras porque, além de operar com inteligência artificial, integra todas as áreas e ajuda sua empresa.
O FoccoERP foi pensado para distribuidoras que querem crescer de forma sustentável. Para isso, precisam de organização, controle e centralização de tudo o que ocorre em todas as áreas.
Integre todas as áreas da distribuidora.
Substitua processos manuais e economize.
Acompanhe toda a performance do negócio.
Tome decisões melhores diariamente.
Reduza o retrabalho e os custos desnecessários.
A inteligência artificial está ao alcance da sua distribuidora! Com o FoccoERP, você usa os dados em sua rotina e, através da capacidade de aprendizagem da IA, cria estratégias precisas e rápidas, de acordo com o avanço do mercado.
Saiba o que comprar, quando comprar e o quanto comprar ou distribuir entre suas filiais com a Previsão de Demanda. Trabalhe com um estoque inteligente e evite que as mercadorias fiquem estagnadas nas prateleiras.
Seus vendedores ganham muito mais performance com a Central de Vendas! Ela permite checar preços de itens, buscar produtos por imagem, emitir e consultar vendas, além de gerenciar e editar pedidos de vendas facilmente.
Com a Super Busca, é mais fácil encontrar os produtos na Central de Vendas. Intuitiva, ela foi inspirada em grandes marketplaces e no Google, e interpreta as necessidades de busca e até mesmo termos com erros de ortografia.
É essencial, em uma distribuidora, acompanhar indicadores de desempenho como índices de fechamento e métricas de fidelização. O FoccoERP fornece suporte para isso através de Business Intelligence (BI).
O Brasil registra uma das maiores taxas de crescimento em vendas online. Esteja pronto para vender em diversos canais, como aplicativos, e-commerce, marketplaces e televendas. Tudo integrado ao FoccoERP!
Parece simples, mas nós entendemos que para uma distribuidora comprar e vender bem são processos cruciais. E não só isso, o dia a dia da operação também precisa ser ágil e inteligente, para que cada decisão traga resultados eficientes.
Por meio do DRP, é possível equilibrar as demandas dos clientes com o estoque disponível em cada filial, evitando que as mercadorias fiquem estagnadas nas prateleiras.
Através do sistema de gestão FoccoERP, com uso da inteligência artificial, o DRP analisa a movimentação de estoque no presente e no futuro, oferecendo dados importantes para a gestão de demandas. Assim, a distribuidora pode oferecer prazos melhores e qualidade superior ao que geralmente é oferecido pelo mercado.
Reduza a ruptura de estoque (a falta de produtos para venda) com o DRP. Ele garante a previsibilidade do estoque e ajuda a remanejar melhor a alocação de produtos. Isso tornará os clientes mais satisfeitos com seu atendimento, pode ter certeza!
Tão importante quanto ter as mercadorias disponíveis, é ter um estoque equilibrado, que não exceda seu tamanho e cause prejuízo. Reduza os excessos de estoque em até 38% com o uso do FoccoERP e do DRP.
Em todo tipo de negócio, ter controle dos processos de vendas e compras é essencial. Em uma distribuidora, isso é ainda mais crucial, já que os prazos são determinantes e devem corresponder às expectativas do cliente.
Você tem controle do quanto sua distribuidora imobiliza em estoque? Com o DRP, você conta com diversas análises e cruzamentos de dados para garantir a entrada de recursos no caixa e o giro rápido do seu estoque.
Com o DRP, é possível identificar itens excedentes no estoque, o que permite investir em estímulos para venda e redução desse acúmulo. Tudo isso sem prejudicar as vendas que estão previstas.
A partir do Planejamento de Distribuição, fica mais fácil definir indicadores estratégicos como giro de estoque, fast movers e itens sem vendas. Assim, você trabalha com dados estratégicos e de fácil acesso.
Nosso sistema ERP está preparado para atender distribuidoras de diversos portes, com módulos que compõem a solução exata para qualquer necessidade.
Nossas soluções atendem as diversas necessidades e especificações da sua empresa, garantindo uma gestão completa do seu negócio.
Ao adquirir o FoccoERP, você escolhe os produtos que possuem as funcionalidades que sua distribuidora precisa.
Conheça tudo que o FoccoERP pode oferecer através de produtos adicionais, aplicativos, APIs e serviços.
Integre sua distribuidora a e-commerces, marketplaces e plataformas de dropshipping com o FoccoHUB.
Com o FoccoHUB, sua distribuidora centraliza a administração e recebimento de pedidos em um único ambiente.
Através desse gerenciamento unificado, você economiza tempo ao incluir e atualizar, de uma vez só, as informações de produtos comercializados nas diversas plataformas de venda online.
De forma simples e bastante abrangente, aliado à forte integração contábil e fiscal, o FoccoERP facilita e agiliza o controle eficaz dos compromissos e recebimentos através de uma grande variedade de consultas e relatórios.
Em Contas a Pagar, é possível administrar os compromissos assumidos, o processo de pagamento e baixa, inclusive considerando a variação cambial. Isso atende às necessidades de caráter legal e oferece uma completa base de informações para o gerenciamento das contas.
Já em Contas a Receber, está disponível um completo gerenciamento de todos os movimentos, tanto de títulos vencidos como a vencer, controle de adiantamentos, devoluções e cobranças em atraso.
O FoccoERP possibilita a integração com CRMs de mercado, gerando oportunidades de orçamentos e pedidos. Por meio de seus dashboards, é possível acompanhar indicadores e metas do negócio, além de manter o controle em todas as interações: Funil de Vendas, acompanhamento do fechamento de negócios dos vendedores e muito mais.
Com o catálogo digital de veículos do FoccoERP, por exemplo, é possível identificar montadoras, modelos, versões e anos de fabricação vinculados ao produto. Com isso, você estabelece critérios de pesquisa e filtragem efetivos, que facilitam o processo comercial ou mesmo a venda em e-commerce e outras plataformas digitais.
O FoccoCONCILIADOR é uma integração entre o FoccoERP e a solução da NDD. Super flexível, ela permite a conciliação de operações realizadas com venda via cartão de crédito e cartão de débito.
Esse recurso é uma excelente ferramenta que proporciona automatização do processo de conciliação, agiliza o trabalho, gera confiabilidade nos dados, diminui os erros, custos e aumenta a segurança.
Além disso, também possibilita que as vendas processadas no FoccoERP (via POS ou TEF) sejam comparadas com as transações efetuadas pelas operadoras de cartão e reconhecidas como tal. Desta forma, os pagamentos e taxas referentes às operações conciliadas poderão quitar os seus títulos correspondentes do Contas a Receber.
Veja abaixo alguns dos aspectos que comprovam que o FoccoERP é o sistema de gestão ideal para distribuidoras.
A Central de Vendas é uma solução para consulta de preços de produtos e emissão de vendas. Totalmente web, de fácil usabilidade, promove uma melhor performance para o vendedor.
A Central de Vendas contém a Super Busca, uma funcionalidade que facilita a busca por produtos dentro do catálogo da empresa. Isso porque identifica as necessidades de busca do usuário e interpreta termos mesmo com erros de ortografia.
Outra funcionalidade importante da Central de Vendas são os relatórios flexíveis (orçamentos, relatórios de pedidos de venda e outros). O usuário tem total autonomia e flexibilidade para construir esses documentos, que poderão ser exportados em PDF e enviados por e-mail e WhatsApp diretamente ao consumidor.
Com o FoccoMOBILE a automação da Força de Vendas funciona de verdade. Em PDA’s ou smartphones, o sistema possibilita ao vendedor consultar todas as informações necessárias para o gerenciamento da venda e pós-venda de qualquer lugar. Além disso, é possível fazer pesquisas de mercado, criar comparativo de preços da concorrência e compartilhar tudo com a equipe, em tempo real.
No módulo de Gestão de Custos, o FoccoERP disponibiliza a ferramenta de formação de preço de venda. Totalmente flexível, ela permite fazer a gestão do preço final de acordo com cenários e critérios da empresa, como:
• Região
• Produto
• Cliente
• Grupo de produtos
• Classificações fiscais
O recurso Metas de Venda integra as vendas realizadas com as metas que são definidas para os vendedores e representantes. Assim, permite acompanhar em tempo real o previsto e o realizado, e administrar de forma eficiente um processo comercial que aumente a competitividade da organização.
A funcionalidade Políticas Comerciais controla toda a política de descontos, acréscimos, comissões e fretes sobre vendas aplicados nos diversos relacionamentos comerciais dos clientes com a organização. Esta é uma importante ferramenta para gerar diferenciais nas negociações realizadas, pois independente da forma de entrada do pedido (manual, web, etc.), a regra a ser aplicada será sempre a mesma, evitando ações informais.
Através do FoccoTMS fica mais fácil organizar a logística e as operações de transporte da sua distribuidora. Conte com simulações, controle de custos e padronização dos processos de transporte que o sistema oferece. Assim, sua equipe consegue focar em tarefas estratégicas, deixando operações repetitivas a cargo de um software completo e especializado.
O FoccoWMS é uma ferramenta eficiente para controle de estoque. Essa é a solução perfeita para distribuidoras que procuram uma forma inteligente de gerenciar o armazenamento e agilizar as operações logísticas. Com ele, sua distribuidora pode realizar as operações por meio de endereçamentos e fazer giros adequados de produtos, além de garantir precisão nos inventários.
Nossos especialistas vão mostrar para você como a organização dos processos e a centralização de informações podem resolver problemas do seu negócio que você nem conhecia.