Escolher um software de Customer Relationship Management ideal para uma empresa é uma decisão muito importante! Por isso, é fundamental analisar muito bem as melhores plataformas de CRM disponíveis e garantir a que mais atende às necessidades do negócio.
Contar com uma plataforma de CRM ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é muito importante para promover a estruturação adequada do seu funil de vendas e, como o próprio nome diz, melhorar a gestão de relacionamento com os clientes.
Além disso, as plataformas de CRM também são responsáveis pela gestão de algo muito valioso para qualquer empresa, sabe o que é? A gestão da carteira de clientes!
Isso mesmo, as melhores plataformas de CRM do mercado oferecem mecanismos e diversas possibilidades para que sua carteira seja sustentável e consolidada.
Por isso, ao longo deste conteúdo vamos entender a importância de encontrar a solução adequada para cada tipo de negócio e como funcionam as principais plataformas de CRM do mercado.
Ao fim desta leitura você estará apto para escolher o CRM ideal para armazenar as informações essenciais do seu negócio e conhecer muito bem os seus clientes. Continue lendo e confira!
Ploomes
Começando nossa lista com as melhores plataformas de CRM do mercado, está a maior empresa de CRM da América Latina, a Ploomes. A solução de CRM da empresa tem como principal objetivo resolver os problemas e gargalos da operação de gestores e vendedores que atuam com vendas complexas.
O CRM da Ploomes é uma plataforma que garante um alto nível de personalização do sistema, justamente para se adequar à rotina dos vendedores que o utilizam e, assim, garantir o engajamento com a plataforma. Afinal, esse é um problema que muitos gestores enfrentam ao utilizar uma ferramenta com funcionalidades robustas.
Ao contratar o CRM da Ploomes, sua empresa poderá contar com automações de propostas e documentos, além de poder organizar e controlar melhor o fluxo de trabalho, definindo um funil de vendas com políticas comerciais e regras de negócio.
Mas tudo isso será adquirido apenas se você precisar, visto que o produto conta com vários módulos para contratar conforme a necessidade.
Outro benefício da plataforma de CRM da Ploomes é a possibilidade de realizar integrações com outras ferramentas, desde os sistemas de ERP até outros serviços como RD Station e Google Calendar.
Caso tenha se interessado, a empresa disponibiliza um teste gratuito de 14 dias na plataforma. Não deixe de conferir!
RD Station CRM
Outro sistema que não poderia ficar de fora dessa lista de melhores plataformas de CRM é o RD Station. Uma excelente vantagem em utilizar o software da empresa é a integração nativa com as demais ferramentas de marketing digital e e-mail marketing.
O CRM, por sua vez, oferece todas as soluções necessárias para gerenciar o relacionamento com clientes, além de contribuir para o aumento de novas oportunidades para o time de vendas.
A contração do RD Station CRM proporciona uma maior organização de processos e visão completa do funil de vendas em tempo real. Além disso, o software permite a criação de lembretes de follow-ups e acesso ao histórico de todas as negociações.
Também é possível aumentar a eficiência das equipes através da utilização de templates, integrações com o app de mensagens WhatsApp e o atendimento virtual da empresa. Além de medir o desempenho do seu time com relatórios.
Com essa contratação você investe em ações de marketing que trazem mais resultados para suas vendas.
Salesforce
Um dos nomes mais fortes no mercado de CRM é o da Salesforce, logo a marca tem cadeira cativa nessa listagem de melhores plataformas de CRM disponíveis no mercado. E não é à toa que se trata de uma das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo para a gestão de relacionamento com clientes.
O software da Salesforce conta com funções robustas preparadas para o atendimento de grandes organizações, sendo igualmente eficaz para as pequenas e médias também.
Entre as funcionalidades que mais se destacam estão o gerenciamento da carteira de clientes e das oportunidades de negócio, os módulos de atendimento aos clientes e o auxílio na geração de leads.
Além disso, é possível acompanhar em tempo real os processos de venda e automatizar todos os fluxos de trabalho, sendo que os profissionais também contam com a opção de acessar o sistema via dispositivos móveis de onde estiverem.
Caso tenha se interessado em conhecer mais sobre o CRM da Salesforce, é possível realizar um teste gratuito e experimentar a solução.
HubSpot CRM
O HubSpot ficou popularmente conhecido por sua ferramenta de marketing digital, mas o que muitos não sabem é que a empresa também conta com uma solução de CRM.
Uma excelente vantagem dessa integração é a possibilidade de utilizar o software de Gestão de Relacionamento com o Cliente em conjunto a ferramenta de marketing, fazendo com que o HubSpot CRM esteja entre as melhores plataformas de CRM disponíveis no mercado.
Além disso, é possível contar com uma visibilidade total do seu pipeline em tempo real, com relatórios detalhados sobre suas vendas e produtividade. Gestores e vendedores terão acesso a todos os dados necessários para levar a empresa aos resultados desejados.
Com o CRM da HubSpot também é possível enviar links aos clientes em potencial e permitir que eles definam os melhores horários para reuniões, sincronizando essas informações automaticamente com os calendários do Google e Office 365.
O HubSpot CRM conta com aplicativos para os sistemas operacionais Android e IOS e integra seu sistema ao e-mail.
Como escolher entre as melhores plataformas de CRM a ideal para o meu negócio?
Agora que chegamos ao fim deste conteúdo e apresentamos as quatro melhores plataformas de CRM, talvez você se pergunte como saber qual CRM escolher para o seu negócio.
É importante entender que existem inúmeras soluções de CRM disponíveis no mercado, mas antes de investir em uma é fundamental avaliar as melhores propostas, os benefícios e diferenciais de cada uma e, se possível, realizar testes.
A contratação de um CRM é fundamental para uma empresa que deseja gerenciar melhor suas oportunidades e dar a devida atenção a sua carteira de clientes. Além de garantir que a empresa não perca tempo em etapas manuais que acabam com a produtividade e o planejamento estratégico de qualquer negócio.
Por isso, escolha a plataforma de CRM que mais atende às necessidades do seu negócio e proporcione funcionalidades que contribuirão para a otimização de tempo e trabalho.